Buscando ampliar as ações solidárias já existentes em nosso Município, foi criado em 2013, mais uma frente de trabalho do Rotary, trata-se do Rotary Colina, o mais novo clube de serviço de Frederico Westphalen. A data oficial de criação do Rotary Colina é 03 de fevereiro de 2014. No entanto, desde outubro de 2013, os integrantes do novo grupo reúnem-se, semanalmente, nas dependências do Hotel Pigatto. 

Durante os primeiros encontros já realizados, além dos encaminhamentos legais para a fundação do clube, foram organizadas as comissões de trabalho e delegadas as funções de cada integrante. Além disso, o novo clube vem recebendo a visita de companheiros do Rotary, durante as quais, explanam a cerca do trabalho e  organização do clube.

Novo Rotary já realizou sua 1ª ação concreta

No dia 18 de dezembro de 2013, o Rotary Colina realizou sua primeira atividade oficial na Fazenda Cristo Rei. Na oportunidade, os integrantes do clube vivenciaram a rotina dos internos e puderam conhecer um pouco da história de cada um e da própria entidade.  O momento de integração foi celebrado com um jantar.

Próximos passos do clube

Segundo a presidente do Rotary Colina, Juliane Patricia Panosso, estão sendo planejadas diversas ações para 2014. “Assumimos este trabalho com seriedade desde o primeiro encontro do nosso grupo e todas as nossas atividades estão centradas no propósito de servir a comunidade de Frederico Westphalen. Há várias ações concretas e projetos para este primeiro ano de atividades”, destacou.

Sócios-fundadores do Rotary Colina de Frederico Westphalen

Alexandre Stival

Augusto Jung

Elisabete Cerutti

Giane Carla Ferigollo de Faria

Gilson Henrique Panosso

Jean Pablo Dreyer

Jeane Cristina da Luz

Josieli Piovesan

Juliane Patrícia Panosso

Marcelo Kuiava

Pedrinho Luiz Brutet 

Rafael Seben

Rosane Decesaro

Rosemari  Pigatto

Sananda de Aguiar Ferigollo

Silvia Regina Canan

Vanessa Balen Felin

Vera Lucia Bertoletti Mendonça

Verciane Schneider Cezarotto

Verônica Cantarelli Seben

Vinicius Mingotti

Volnei José Soares Pereira

 

“A influência do Rotary no coração do mundo estará em proporção direta ao número de comunidades que forem expostas ao ideal rotário. Criemos, então, novos clubes onde quer que haja solo fértil”.

Governador Distrito 4660 – Derci da Silva Moraes