Atividades envolvem conscientização dos adolescentes
O Dia Mundial de Combate à Aids – 1º de dezembro –, motivou o Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS, hanseníase, tuberculose, DST e hepatites virais (SAE), da Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen, a realizar ações com as escolas municipais e estaduais que atendem alunos a partir da 6ª série para conscientizar sobre a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Foram entregues nas instituições de ensino kits com folders informativos e o documentário Positivas, que fala sobre pessoas que convivem com o vírus HIV.
O Serviço
O SAE é referência para os municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS) e realiza a prevenção e o tratamento de pessoas com o vírus HIV/AIDS. Em Frederico o SAE atende em torno de 80 casos de HIV diagnosticados e que fazem uso de medicação contínua. Também são realizadas distribuições gratuitas de preservativos femininos e masculinos com tamanhos especiais.
Segundo a coordenadora do SAE, Viviane Cerutti, também são realizados testes rápidos para o diagnóstico do vírus HIV, sífilis e Hepatites B e C, que ficam prontos em poucos minutos e não precisam de encaminhamento médico para sua realização.
Mais notícias
Emagrecimento aliado a procedimentos estéticos
Publicado ontem às 10:53
Seu filho tem alergia e quer ter um animal de estimação?
Publicado ontem às 10:41
RS vai continuar em bandeira preta dia 21 de março