Neste domingo, 26 de outubro, dia do segundo turno das Eleições 2014, o eleitor possui diversas maneiras de acompanhar a divulgação dos resultados do pleito. Uma delas é por meio dos sistemas Divulga - na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas sobre os resultados - e DivulgaWeb, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este ano, a Justiça Eleitoral (JE) apresenta uma novidade: o acompanhamento da contagem dos votos pelo aplicativo Apuração Eleições 2014, para dispositivos móveis (tablets ou smartphones), que pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e iOS App Store (iOS).

A partir das 17 horas a Rádio Luz e Alegria em parceria com o jornal Folha do Noroeste começam a divulgar os resultados para presidente e governador do Estado. Os primeiros resultados serão divulgados em Frederico Westphalen, do Salão Paroquial, Câmara de Vereadores, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Clube Harmonia, em seguida as outras seções. 

A expectativa é que até no máximo às 20 horas a região conheça o governador do Estado. Já o resultado para presidente da República deve ser divulgado em torno das 21 horas em função do fuso horário de alguns estados brasileiros. 

 

Sheila Wiroski