Há dezenas de anos que estudiosos pesquisam as relações dos homens com os animais. Para ser mais exata, as pesquisam giram em torno das influências positivas que os animais têm sobre a saúde mental do nosso corpo. E seja para crianças, adultos ou idosos, definitivamente, os nossos animais de estimação são ótimas companhias.

Como os bichanos estão sempre por perto, é inevitável que tenhamos vontade de dar alimentos que não sejam somente a ração e dividir o que estamos comendo com eles. Mas, é preciso ter cuidado para não prejudicar a saúde dos nossos animais.

E por vezes, quando estamos nos alimentando com algumas frutas, os gatos e pets ficam pedindo um pedaço. Dessa forma, saiba os benefícios de algumas frutas que podem ser ingeridas por seus animais:

• Maçã: Favorece a função intestinal e contribui para manter alta a imunidade. • Pêra: Protege o intestino e auxilia a saúde dos tecidos conjuntivos. • Manga: Diminui o risco de doenças degenerativas e previne o envelhecimento. • Morango: Aumenta a função cerebral.  

Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br