As ações de Educação Fiscal que integram o Programa Nota Fiscal Gaúcha ganharam um importante reforço para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos no município. Trata-se do veículo adquirido pelo município no final de dezembro e que já está à disposição da secretaria e devidamente adesivado e documentado.

O automóvel é um Fiat/Argo, zero quilômetro, que será utilizado pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) para a realização de ações nas escolas, estabelecimentos comerciais e entidades. Além disso, o veículo irá auxiliar na fiscalização realizada pela Turma Volante Municipal (TVM) e para demais ações demandadas pela secretaria.

Conforme o Secretário Municipal da Fazenda, Cristiano Dalla Valle, o veículo próprio dará grande contribuição para agilizar as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela secretaria. “É um reforço importante para agilizar essas ações que estão refletindo em uma população cada vez mais comprometida com a cidadania fiscal”, destaca.

O prefeito Caetano Albarello relata que a compra do veículo é fruto do esforço da Administração com uma gestão comprometida e atuante, e da própria Secretaria da Fazenda. “O trabalho realizado na conscientização do cidadão é fundamental para que o município possa ter recursos para investir na melhoria da estrutura de trabalho oferecida para cada secretaria”, relata o gestor municipal.

Além do Fiat/Argo, outros dois veículos foram adquiridos para auxiliar no trabalho das secretarias de Educação e Cultura, e da Saúde e Assistência Social. Trata-se de um veículo Fiat/Doblo 2020 e um Fiat/Cronos 2021/2022.