Chegou na manhã de hoje, 13, em Frederico Westphalen, o secretário de Estado da Cultura (Sedac), Luiz Antônio de Assis Brasil, iniciando um roteiro pelos municípios da região do Médio Alto Uruguai que foram contemplados nos editais da Sedac para modernização de Bibliotecas Públicas e dos Pontos de Cultura.

O primeiro ponto de parada foi a prefeitura, onde o secretário participou da reunião com o prefeito Roberto Felin Junior. Durante a manhã, Assis Brasil visitou a Biblioteca Municipal e alguns pontos turísticos do município.

No início da tarde o secretário seguiu para Alpestre, Pinheirinho do Vale e Vicente Dutra, municípios com projetos já aprovados para modernizar suas bibliotecas.

A interiorização cultural continua nos Pontos de Cultura em Tenente Portela, na região Celeiro e Nonoai, no Médio Alto Uruguai. Os dois municípios tiveram Pontos de Cultura selecionados no edital da Sedac. Em Nonoai serão dois Pontos de Cultura indígena e em Tenente Portela um de cultura indígena e um de oficinas de teatro.

Eliana de Souza