Em seu primeiro ano com o departamento profissional de futsal, a Afucs segue fazendo história no estadual Série Bronze. Além da classificação para próxima fase, outra prova disso, é o pivô Anderson Rodrigues Martins, “Andy”, que segue sendo a sensação do campeonato até aqui. Por onde passou, o atleta de 29 anos sempre brigou pela artilharia e, por isso, não é nenhuma surpresa estar no topo.

– Por onde eu passei sempre briguei para ser goleador. No ano passado cheguei ao Cometa e até brinquei com o treinador Marquinhos que, na época, estava lá, que se estivesse desde o início, seria artilheiro. Então ele me falou, quero ver em 2018! E agora nós temos o prazer de estar defendendo juntos a Afucs desde o iníci, e, graças a Deus, está tudo dando certo até aqui –, ressaltou.

Com o manto do Cometa foram apenas oito jogos (segunda fase e oitavas), mas vieram oito gols. O ano mudou, e o catarinense de São Bento do Sul, que reside em Pinhalzinho, decidiu permanecer na região. A fome de gols aumentou em sua casa nova. Até aqui, já marcou incríveis 36 gols em 17 partidas, média de 2,11 por jogo. Tudo está a favor do grandalhão, e essa marca poderá mudar nesse fim de semana, quando a Afucs recebe o AEF/Entre-Ijuís, em Seberi, pela segunda rodada da segunda fase.

Na semana anterior, o time seberiense estreou em Vila Maria, e despachou os donos da casa pelo placar de 7 a 1. Nesse jogo, Andy anotou quatro vezes.

Demais jogos
Os outros dois representantes da região ficaram no empate na primeira rodada. Prejudicado pela arbitragem dentro de quadra, o Guarani Futsal conquistou um ponto importantíssimo nas Missões. O 2 a 2 com o Cerro Largo foi um bom resultado, e comemorado pelos jogadores ao final da partida. Amanhã, 15, o adversário será o Gaúcho, no ginásio do Itapagé, às 20 horas. Já o Cometa, atuando em casa, ficou no 4 a 4 com o Sercca. O time de Casca chegou abrir 3 a 0, e depois viu o Cometa virar o duelo para 4 a 3, mas no fim, sofreu a igualdade. Hoje, 14, a equipe de Rodeio Bonito enfrenta o melhor time do campeonato até aqui, o União Independente, em Santa Maria.