Agora é oficial, depois de 15 anos idealizando a cooperativa Vale das Cuias abriu as portas do tão sonhado Shopping das Cuias. O espaço vai comercializar derivados do porongo e também produtos da agricultura familiar da região.

O espaço que fica as margens da BR-386, Km 18, na Linha Brondani em Frederico Westphalen vai atender das 8 as 20 horas de segunda a segunda oferecendo ainda refrigerantes, caldo de cana, água e lanches para quem passa pela rodovia. “Eu poderia ter me acomodado com a minha aposentadoria, mas não tenho dúvidas que estamos aqui para deixar algo de bom para quem vier e fizemos o possível pra realizar esse sonho. Realmente hoje, eu me sinto realizado com a inauguração do nosso ponto de comercialização da cooperativa”, disse o presidente Ulisses Luiz Trevisol.

Com investimentos do poder público e dos próprios associados o prédio foi construído e abriga ainda açúcar mascavo, vinhos, sucos, pães, bolachas, cucas, doces, conservas, compotas, queijo, salame, farinha de milho, artesanatos, e produtos em pedra ametista, todos produtos frutos da intercooperação entre a Vale das Cuias, Copraff e CooperAmetista. “É uma alegria para nós como gestores estar aqui inaugurando essa estrutura da Vale das Cuias. A nossa administração está focada em valorizar a agricultura familiar pois ela é a base do nosso município. Já estamos no caminho para deixar de lado o status de região mais pobre do Estado para se tornar a mais prospera e esse investimento da cooperativa Vale das Cuias faz parte disso”, comentou o prefeito em exercício, Diogo Duarte.

Participaram ainda da solenidade alguns vereadores do município, o diretor da Universidade Federal de Santa Maria Campus Fredeirco, Igor Senger, que auxiliaram na produção da logomarca da cooperativa, o gerente regional da Creluz, Nelson Gambim, pois a cooperativa de energia instalou gratuitamente transformador e também fará a iluminação publica em frente a sede da cooperativa e o representante da Emater, Mario Coelho da Silva, instituição que vem dando suporte pela unidade de cooperativismo e também escritório municipal para a realização do projeto.

*Mais informações na edição impressa da sexta-feira, 15 de fevereiro. Ligue e assine (55) 3744-7080!