Em ato solene nesta quarta, 9, a Sicoob Oestecredi comemorou 10 anos do funcionamento da agência em Frederico Westphalen, a primeira da cooperativa de crédito em solo gaúcho. Foi em meados de 2011 que o primeiro espaço foi inaugurado, na Rua do Comércio, em sala alugada.

Em 2017, a Sicoob inaugurou sua agência em prédio próprio, na rua Alfredo Haubert, onde funciona até  hoje.  “A cooperativa se preocupa com o indivíduo, ela é feita de pessoas. Tem  uma estrutura econômica, de contribuir com a estrutura de negócios do associado, seja ele um agricultor, um profissional liberal, funcionário público, empresário, comerciário, entre outros. A função da cooperativa é apoiar, conduzir e auxiliar”, destacou o conselheiro da Sicoob Oestecredi, Mauro Cezar Rosa.

O presidente da Sicoob Oestecredi também participou das comemorações, ressaltando que a agência de Frederico Westphalen conta com 2.265 associados. “Quando inauguramos, lá em 2011, falamos que queríamos contar com a receptividade da comunidade, e tivemos esse acolhimento da população de FW. Estamos procurando atender bem nosso associado, são 2265 em FW. Estamos felizes com esse resultado”, comentou Lauri Slomski.