A Ponta Administradora de Consórcios, empresa do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e do Sicoob, é a segunda que mais contempla e é também a segunda com a menor inadimplência do país. Em maio houve recorde de contemplações em todo o Brasil. Foram 2.599 automóveis, 623 serviços, 456 motocicletas, 423 imóveis, 61 outros bens móveis e 61 caminhões. Entre as 16 Centrais do Sicoob no Brasil, o Sicoob SC/RS ocupa a quinta posição, com 4.188 cotas contempladas e vendas de R$ 366,2 milhões em 2019.

Os planos do Sicoob Consórcios, têm excelente precificação em comparação com os concorrentes. “A Ponta é a nona maior administradora em território nacional, com fluxo de pagamento acelerado – em média quatro dias para veículos”, afirma o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto.

Segundo Dangelo Dalla Rosa, gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS, o que tem estimulado as vendas no setor são “a diversidade de planos, os baixos custos, o parcelamento integral, a flexibilidade se uso do crédito, o poder de compra à vista, o valor do bem sempre atualizado, a possibilidade de antecipar a contemplação com lance, a possibilidade de utilizar até 10% do crédito para despesas, o estímulo ao consumo responsável, e a formação ou ampliação de patrimônio familiar ou empresarial”.

O Sicoob Consórcios está disponível para pessoas Física e Jurídica, associado ou não associado. O contrato com a cooperativa pode ser feito por assinatura presencial ou eletrônica – ou ainda através do Sicoob Net.

Os segmentos em que o Sicoob Consórcios atua são:

- Automóveis nacionais: veículos leves, motos, máquinas e implementos agrícolas.

- Motocicletas: motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos, quadriciclos, motos de trilha com chassi.

- Caminhões: caminhões, implementos rodoviários, máquinas e equipamentos agrícolas, veículos destinados ao transporte coletivo (ônibus, van, micro-ônibus).

- Serviços: cursos, viagens, festas, procedimento de estética, entre outros.

- Outros bens móveis: kit solar, motos de trilha, eletrodomésticos, jet ski, eletrônicos, semoventes e material genético (bovinos, equinos, bubalinos, caprinos, suínos).

- Imóveis: aquisição, aquisição com construção, construção, reforma e ampliação.

*Com informações da Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.