Como forma de apoio às entidades em todos os municípios da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a cooperativa lançou nos últimos dias a terceira edição da Campanha Juntos Fazemos o Bem. Através da ação solidária, os associados que realizarem aplicações indicam uma entidade de sua escolha, a qual receberá uma doação financeira da cooperativa de crédito.

Devido ao sucesso das edições anteriores – especialmente a realizada em 2021 – com 315 entidades cadastradas que receberam mais de R$ 1,37 milhão de recursos, o diferencial deste ano, é que a Juntos Fazemos o Bem se tornará permanente. As entidades participantes anteriormente continuam cadastradas e as que não conhecem a ação, podem se inscrever nas agências de suas cidades, conforme prevê o regulamento. As entregas dos valores estão previstas para os meses de abril, agosto e dezembro.

Conforme o diretor de Negócios da cooperativa, André Zanon, não há prazo mínimo para as aplicações, então todos os associados podem contribuir. “A doação é de livre destinação, quem escolhe a entidade é o associado e a Cooperativa se responsabiliza pela doação financeira, proporcional ao valor aplicado. A Juntos Fazemos o Bem é uma forma do empreendimento demonstrar seu potencial de ajudar na transformação das comunidades onde está inserido”, explica Zanon.

Ainda, de acordo com o diretor, "a iniciativa é uma grande ação, pois parte do individual vai para o coletivo, mudando a vida de muitas pessoas, através das entidades. Para nós, isso tem uma relevância muito grande, pois temos na nossa missão melhorar a qualidade de vida dos associados e agregar renda para a comunidade. Isso faz jus aquilo que a ação solidária está entregando. Por isso, convidamos a todos os associados que façam parte desta ação, indicando as entidades cadastradas que receberão o valor financeiro”, frisa Zanon.

Como funcionam as doações

Os repasses às entidades correspondem ao percentual de 0,40% sobre novas aplicações do associado com carência para resgate de no mínimo 180 dias e ao percentual de 0,20% sobre novas aplicações do associado com carência para resgate de no mínimo 90 dias correspondente nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado; bem como de 0,10% sobre novas aplicações no produto Poupança.

O regulamento completo e as entidades já cadastradas na ação solidária estão disponíveis no site, que pode ser acessado clicando aqui.