Tendo sua essência e origem na agricultura familiar, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG durante seus 40 anos de atuação sempre reforçou sua atuação no agronegócio, como forma de fomentar o desenvolvimento regional e incentivar investimentos produtivos que agreguem renda e qualidade de vida aos seus associados. Como acontece anualmente, para dar suporte e mantendo-se sempre ao lado do produtor rural, a Cooperativa disponibiliza programas e linhas de crédito diferenciadas para apoiar as necessidades de custeio, investimento e comercialização em todos os momentos do ciclo produtivo.

Com este viés, a instituição projeta ofertar R$ 600 milhões no Plano Safra 2021/2022, que serão direcionados a operações de custeio, investimentos e comercialização. Os novos recursos – que já são 17% superiores aos destinados no Plano Safra 2020/2021 – beneficiarão milhares de associados do agronegócio no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O montante também irá beneficiar os associados ligados à agricultura familiar, onde a Cooperativa já prioriza sua atuação e concentra 87% dos contratos liberados, representando cerca de 70% do recurso total disponibilizado. Até 31 de maio deste ano, a Cooperativa somou R$ 511 milhões de recursos no Plano Safra, alcançando mais de 140% de crescimento nos últimos cinco anos em crédito rural liberados, desenvolvendo cadeias produtivas dos mais de 15 mil associados que representam o agronegócio.

Segundo o Diretor de Negócios, André Zanon, o valor ofertado neste Plano Safra será o maior de toda a história da Cooperativa, justamente pela instituição acreditar e apostar no setor agro. “São recursos que serão injetados no agronegócio regional, também impactando na economia local. Poder disponibilizar este valor, nos deixa orgulhosos, pois esta quantia só é possível, porque o produtor rural acredita na Cooperativa e faz os seus investimentos conosco. Temos uma missão, que é um olhar a longo prazo, para a sustentação das propriedades e das atividades do nosso associado. Para isso, oferecemos orientações nas agências a cada um que precisa do nosso apoio, pois nosso objetivo é que o sonho dele seja concretizado, proporcionando alegria, segurança e bem-estar às famílias que trabalham no campo”, frisa Zanon.

Para mais detalhes sobre como acessar os recursos do Plano Safra, os interessados podem ir até as agências ou contatar através do WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770.

Live Roberto Rodrigues

Sempre atenta aos avanços no setor agro, e como forma de informar ao público sobre as perspectivas e tendências, a Cooperativa promoveu no dia 17 de junho a live “Cenários do Agronegócio 2021/2022”, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. O engenheiro-agrônomo, afirmou que o Brasil é o celeiro do mundo, pois tem grande área e o espaço agriculturável ainda é pequeno, o que permite crescimento. Além disso, argumentou que o país tem os campos e um dos agronegócios mais evoluídos do mundo, porque o clima é propício. Para quem não assistiu, a live está disponível no link: https://youtu.be/wo4OZAdpJ8o

Prosa com o Agro

Com o objetivo de levar as orientações técnicas, informações oficiais e a forma de atuação que a Cooperativa vai adotar na próxima safra, acontecerá outro momento digital destinado aos parceiros, assistentes técnicos, entidades, associados e públicos com interesse ligado ao agronegócio. Chamado de “Prosa com o Agro”, o momento acontecerá no dia 8 de julho, às 11 horas.

*Com informações da Ascom Sicredi