O Sicredi Alto Uruguai RS-SC promoveu na terça-feira, 7, uma visita a duas importantes unidades da marca em Porto Alegre. A “Viagem do Conhecimento” reuniu coordenadores de núcleos e associados. Pela manhã o grupo conheceu as instalações da Central Sicredi Sul e à tarde a visita foi no Centro Administrativo Sicredi (CAS), que é sede nacional para as suas 116 cooperativas.

Em ambos, a intenção foi mostrar como funciona as estruturas da instituição. Foi uma oportunidade para conhecer e agregar conhecimento sobre o cooperativismo e o Sistema Sicredi. Setores como o de operações, administrativo e o de tecnologia, onde são armazenados os dados e a rotina financeira da instituição, fizeram parte do roteiro.  Para se ter uma ideia, só no CAS, composto por prédios – na torre C são 13 andares – trabalham mais de 1,3 mil funcionários.

Além de FW, os municípios de Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Seberi, Erval Seco, Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Pinhal, Novo Tiradentes e Cerro Grande estiveram representados nesta ação. O Folha do Noroeste foi convidado a acompanhar o grupo durante a visita e agradece a receptividade e atenção despendida a equipe.