Nada melhor do que delícias geladas para enfrentar o calor, ainda mais com sabores diversificados à disposição. Desde novembro de 1986 no mercado, a Skinabon está inovando para agradar o paladar dos consumidores.

Neste verão, as novidades na linha de sorvetes que já estão circulando, na versão de potes de dois litros, são “Flocos e Morango” e “Tropical”, uma mistura das frutas uva, abacaxi e coco. Em janeiro, também entram para os congeladores do comércio “Abacaxi Francês” e “Brigadeiro”. A linha de picolés, por sua vez, está com os produtos “Petit Gateau” e os picolés recheados “Beijinho” e “Leite Condensado”. Os sabores foram escolhidos pelos próprios clientes, por meio de pesquisas de mercado.

Além de sorvetes e picolés, a Skinabon também comercializa geladinhos e congelados em sorveterias, mercados, padarias, armazéns e lojas de conveniência espalhadas por 45 municípios das regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

– Nossos principais diferenciais estão na cremosidade e na textura, pois nossos produtos estão com uma consistência melhor e demoram mais para derreter em relação aos de nossos concorrentes –, enfatizou o sócio-proprietário e químico industrial, Thiago Pegoraro.

Moradores da linha Zanatta, em Taquaruçu do Sul, o agricultor Pedro Cadoná e sua família aprovam os produtos da marca. “As crianças gostam bastante. Preferimos os sabores mais suaves, mas todos são ótimos. Estão 100%”, realça.

Conforme Pegoraro, a empresa surgiu nos fundos da casa de sua família, em Frederico Westphalen. “Meu pai, José Pegoraro, comprou uma máquina de picolés e aqueles carrinhos para venda ambulante. Minha mãe, Ana Pegoraro, começou a produzir, então, sozinha, nos fundos de casa. Logo no primeiro ano surgiu um ponto de venda no Centro de Frederico. Mas foi em 2004 que entramos para a linha industrial mesmo, e começamos a investir em pontos de revenda”, conta Pegoraro.

Atualmente, a matriz da Skinabon está situada no bairro Distrito Industrial, em Taquaruçu do Sul, às margens da ERS-472, e a filial na rua Ivoti, número 272, bairro Centro, em Frederico Westphalen.

Cristiane Luza