Proporcionar o desenvolvimento do município de Pinheirinho do Vale é um dos compromissos do prefeito Peri da Costa, que chega ao final de 2013 implantando o fortalecimento das sedes das comunidades, além de proporcionar inúmeras melhorias à população.

As expectativas para o próximo ano e uma avaliação sobre os trabalhos da Administração são abordadas pelo prefeito em entrevista ao Folha.

- Os projetos vislumbrados para este ano se concretizaram? Destaque as principais conquistas.

Peri da Costa – Apesar de me manter à frente do município, esta é uma outra gestão, e dos projetos almejados estamos trabalhando em diversas frentes. Todas as secretarias têm planos de trabalhos específicos, mas todos voltados ao bem-estar e desenvolvimento da população. Dentre as principais conquistas cabe destacar que está sendo realizado um trabalho voltado ao fortalecimento das sedes das comunidades, diversos projetos de rede de água, entre outros que visam o crescimento e desenvolvimento do município.

- Existe previsão para o início das atividades no abatedouro?

Costa – Previsão exata não existe, mas vai ser o principal foco da Administração Municipal para 2014.

- 2013 foi um ano produtivo para a administração municipal? Por quê?

Costa – Com certeza. Todo ano nosso município cresce mais, apesar das dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal pela queda de arrecadação e pela dificuldade de acesso até nosso município. Somos privilegiados por termos uma população ordeira e trabalhadora e, com isso, ganhamos muito em desenvolvimento e bem-estar dos munícipes. Estamos executando várias obras, concluímos algumas e temos muitas por fazer.

- Quais são as principais demandas para 2014?

Costa – A maior prioridade da Administração Municipal está focada na colocação do Abatedouro Municipal em funcionamento, que vai gerar empregos e renda; implantação do Sistema de Inspeção Municipal; atender todas as famílias do município com água de qualidade; fortalecer sempre a cadeia produtiva dos nossos produtores e dar amparo a todas as comunidades que integram o município.

- Alguma novidade com relação a obra de asfaltamento da ERS-528?

Costa – Nada de concreto até agora. Sempre a mesma conversa de que precisa ser feita nova licitação, só que a mesma não tem data para sair do papel.

Eliana de Souza