A 1ª primeira edição da Taça Tales Goulart de Futsal sub-20 já tem data marcada. Neste domingo, 1º de novembro, as primeiras equipes entram em quadra rumo ao título da competição. As rodadas acontecerão apenas em um município por rodada, e na abertura do campeonato, Ametista do Sul foi a sede escolhida. Além de contar com uma equipe da casa, CMD Pinhal é outro representante da região.

Para que a competição fosse realizada, a comissão organizadora teve que estabelecer diversos protocolos sanitários. Entre os principais está a definição de que pessoas com temperatura superior ou igual a 37,5ºC ou com sintomas de Covid-19 não poderão entrar no local da partida. A presença de público não será permitida durante os jogos.

– Temos um protocolo muito rígido. Esse protocolo foi feito baseado na Liga Gaúcha de Futsal, juntamente com médicos, que me orientaram a fazer nesse formato para que a gente não tenha problemas. Isso dá uma segurança maior para a competição – ressaltou o organizador e árbitro, Tales Goulart.

A competição

Na categoria sub-20 são três grupos com três equipes cada que se enfrentam nesta primeira fase. Tales Goulart, ressaltou a quantidade de equipes participantes no campeonato. “Nunca tivemos tantas equipes nessa categoria antes”, declarou. Os jogos desta rodada serão transmitidos pela TV Ametista News. Confira os jogos:

10h30 - CMD Ametista do Sul x CMD Pinhal

14h30 – CMD Pinhal x Lokomotiv Futsal/Martins e Martins Empreendimentos Imobiliários

16h30 - Lokomotiv Futsal/Martins e Martins Empreendimentos Imobiliários x CMD Ametista do Sul