Conhecido da torcida frederiquense, o zagueiro Talis está confirmado para integrar o elenco do Leão da Colina em 2021. Conforme anúncio efetuado pelo clube nesta quarta-feira, 9, o atleta irá reforçar a equipe para a disputa da Divisão de Acesso, prevista para começar em 15 de agosto. 

Com a confirmação de Talis, uma possível dupla de zaga titular do clube está definida, já que na semana passada o Leão da Colina confirmou o também retorno do zagueiro Guilherme Neto. 

Talis volta ao Leão da Colina através da parceria das empresas que aderiram ao projeto União 10 anos, Farmácia São José, Supermercado Barril, Posto Catedral, Atacarejo Rosa Sul e Vitrola. 

O atleta

Atualmente com 31 anos, o zagueiro foi uma peça fundamental na conquista de uma das vagas ao Gauchão em 2014, e também esteve no elenco que disputou a primeira divisão estadual no ano seguinte. 

Após deixar o União Frederiquense, o zagueiro atuou em clubes importantes como Novo Hamburgo e a Portuguesa. Já nesta temporada, o defensor vestiu a camiseta do Iporá (GO). No clube goiano, ele auxiliou a equipe a chegar nas quartas de final do campeonato estadual.

– Tive momentos marcantes com a camisa do clube, onde conseguimos o acesso e a torcida fez toda a diferença. São pessoas que amam o clube e vivem o futebol, acompanhando o União Frederiquense. Ter a oportunidade de retornar e vestir novamente essa camisa pesada, me dá a chance de fazer história pelo clube. Podem ter certeza que vamos em busca do acesso – ressaltou o zagueiro, que soma 20 partidas com as cores do Leão da Colina. 

Até o momento, o técnico Daniel Franco já conta com nomes experientes para a disputa da Divisão de Acesso desta temporada. A direção do União Frederiquense já confirmou as contratações do goleiro Luís Cetin, do zagueiro Guilherme Neto, do volante Igor Silva e do meia-atacante Tony Júnior. Nas próximas semanas novos nomes devem ser anunciados nas redes sociais do clube.

Confira a ficha técnica do novo contratado do Leão da Colina

Nome: Talis Anacleto da Silva

Posição: Zagueiro

Idade: 31 anos

Clubes recentes: União Frederiquense, Portuguesa-SP, Novo Hamburgo, Ipatinga-MG, Iporá-GO.