Brinque com as texturas. O tradicional modelo felpudo. Ambientes mais “básicos” e lisos combinam perfeitamente com um tapete felpudo, permitindo um toque de maciez ao cômodo. Além de muito conforto é uma ótima indicação para utilizar durante as temperaturas mais baixas e claro, garante sofisticação ao espaço. Desde o modelo quadrado ao circular são escolhas perfeitas, tanto para quartos como para salas.

Listras nunca saem de moda

Quem não gosta de uma estampa em listras? Para você que prefere um ambiente mais descontraído, aposte nelas. Ambientes amplos combinam perfeitamente com listras mais largas, já em lugares mais compactos, opte por listras mais finais, as quais conferem mais profundidade e amplitude. Seja em tons claros/neutros ou coloridos, o interessante é combinar com os outros detalhes do ambiente, como por exemplo, sofás e mesas.

Geométricas

A nova tendência do momento são os tapetes com estampas geométricas ou em grafismo. Um tapete faz toda diferença em qualquer ambiente, no entanto, o jogo de cores e traços é fundamental. Os geométricos combinam com todo e qualquer ambiente, tanto em salas, cozinhas, como quartos e até mesmo em banheiros. Opte por um modelo que não entre em conflito com outros móveis que comportam o ambiente. A dica é deixar o destaque principal para ele.

Clássicos 

Modelos estampados são um clássico e essenciais para compor a sua decoração. Nesta proposta, se permita misturar variedades em estampas, deixando o ambiente mais alegre.

Menos é mais 

Conforto e aconchego são sempre a pedida certa, não enjoam e não saem de moda. Se você gosta de uma aposta mais clean e deseja um ambiente mais discreto, aposte em tons sóbrios e de modelagem lisa.

Crochê 

Jogos de tapete de crochê são super tradicionais e práticos para o dia a dia. Mas se engana quem pensa que eles são usados apenas em cozinhas ou banheiros. O crochê compõe simplicidade e harmonia em todos os cômodos da casa e, atualmente, é decorativo em salas e quartos.

Sobreposição

Sobrepor duas peças pode criar um visual totalmente diferente ao seu ambiente. Não há regras, mas para não errar, aposte em uma peça mais leve e básica no primeiro plano sobreposto, com uma peça mais ousada. O jogo de cores nessa decoração é essencial.

Coloridos

Cores vivas são uma conversa constante com cada personalidade. Se você gosta de ambientes mais alegres, opte por tapetes coloridos. Um espaço aconchegante e carismático é fundamental para deixar a sua casa bem a sua cara.