A comunidade de Taquaruçu do Sul celebrou neste domingo, 16, o padroeiro do município e da paróquia, São Roque.

A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller e co-celebrada pelo pároco, padre João Ferrari.

O padre João lembrou a história de São Roque que, oriundo de uma família de posses, ouviu o chamado de Deus e doou todos os seus bens em prol da comunidade, em um período difícil, que foi o da peste negra, na França.

Dom Antonio destacou a importância da interseção dos Santos, especialmente, São Roque, neste momento difícil para a humanidade, que é a pandemia.

A paróquia, em virtude do período do distanciamento social, realizou a novena, cumprindo os protocolos dos decretos municipal e estadual. As comemorações sociais também foram alteradas, com a comercialização de porções de feijoada, arroz mexido e assados, para levar para casa.

A celebração também seguiu os cuidados do distanciamento social, com a participação de público reduzida, uso de máscara e álcool em gel. Houve distribuição dos pães de São Roque e transmissão da missa pelo Complexo Luz e Alegria, AM 1160, por meio do projeto Evangelizando pelas Ondas do Rádio.