A prefeitura de Tenente Portela realizou uma avaliação sobre a atuação das barreiras sanitárias no município. Elas foram instaladas no início de abril nos três principais acessos a cidade, com o propósito de evitar a entrada de coronavírus. No primeiro mês, foram atendidas 18.199 veículos e 30.550 pessoas.

Em maio a estratégia de abordagem foi aprimorada, e, consequentemente os números de abordagens tiveram um grande aumento. Foram 34.254 veículos abordados em 18 dias de atividades, resultando em uma média de 1.903 por dia. Já a média de pessoas atendidas na barreira sanitária é de 3.683 por dia. As ações tiveram a participação de servidores de todas as secretarias municipais.

Já são seis casos de COVID-19 confirmados no município e as ações de prevenção foram intensificadas diretamente junto a população local. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, "as equipes estarão ainda mais presentes nas ruas, praças, locais de maior circulação de pessoas, e ampliando as abordagens também nos finais de semana".

 

*Com informaçõres da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tenente Portela