Carlos Alberto Candaten e Irineu José Sartori resolveram dar um passo importante em suas vidas profissionais quando em dezembro de 2008 abriram a primeira loja Todeschini fora dos grandes centros urbanos do Rio grande do Sul. Ao completar seis anos em 2014, a loja ganhou o troféu diamante, prêmio máximo no Programa de Excelência da empesa, por extrapolar a meta de vendas e pontuar em todos os requisitos avaliativos.

A premiação que acontece anualmente, sempre no mês de março, foi realizada dia 23 no "Dall´Onder Grande Hotel", em Bento Goncalves e reuniu os representantes de todas as lojas do grupo. Nesse ano somente três lojas conquistaram o troféu máximo, Frederico Westphalen, Varginha (MG) e Valinhos (SP).

– Registro que “nada acontece por acaso”, a premiação Diamante no Programa de Excelência Todeschini é um reconhecimento conquistado a base de estratégias bem planejadas e executadas, disciplina na implantação e manutenção de processos que ao final garantem um atendimento de excelência aos consumidores da marca –, destacou o diretor comercial da Todeschini, Nereu Conzatti.

Hoje a loja de Frederico Westphalen vende quatro vezes mais que no início e atende toda a região com mais de 30 municípios. “Nosso trabalho iniciou aos poucos e hoje conquistamos um espaço de solidez no mercado, o que não é difícil quando se trabalha com produto e profissionais de qualidade”, disse o sócio-proprietário da loja, Carlos Alberto Candaten.

O gestor de Mercado do Interior do RS e oeste de Santa Catarina, Alexandro Pagnussatt, ressaltou que ao acompanhar o trabalho realizado pela equipe de Frederico constatou que não se trabalha só com metas. “O grande diferencial está nas pessoas que dão vida, emoção e sentimento aos sonhos e desejos de nossos clientes. Parabenizo toda a equipe da loja, incluindo vendedores, projetistas e montadores que contribuíram para a conquista do reconhecimento máximo do Programa de Excelência Todeschini”, disse.

Considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, ao longo dos anos, a Todeschini tem se destacado pelo desenvolvimento de móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria.

Características como design, inovação, qualidade, solidez e confiança estão presentes tanto nos pilares da empresa, quanto em seus produtos que, podem ser encontrados em mais de 196 lojas exclusivas distribuídas em todo o Brasil, e nas unidades no exterior: Panamá, Uruguai, Paraguai, México e Colômbia.

Em Frederico Westphalen, a loja conta com 15 funcionários especializados em projetos, atendimento e vendas personalizadas. “Temos como prioridade a realização de bons projetos, com excelente material e boa montagem, dando toda a assistência necessária para nossos clientes”, disse Sartori.

Visite a Todeschini na rua Maurício Cardoso, 421, Centro de Frederico Westphalen, telefone (55) 3744-4301.

O programa 

O programa de Excelência é o norteador da rede de lojas Todeschini, com o objetivo máximo de padronizar os processos e a forma de atendimento em toda a rede, para que o cliente consiga perceber o valor da marca, desde lojas pequenas como a de Barra das Garças -MT até lojas grandes como as de São Paulo ou Rio de Janeiro, mais de 50 itens são avaliados durante o processo.

A Todeschini

Localizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a Todeschini completa 76 anos no próximo dia 28 de abril e entrou no mercado fabricando gaitas. Hoje possui um amplo parque fabril, com 54 mil m² e equipado com o que há de mais moderno em maquinário no mundo. É famosa no mercado por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, materializada nas novidades lançadas a cada ano. 

Heloise Santi geral@folhadonoroeste.com.br