Até o dia 20 de junho, a comunidade em geral pode contribuir com a iniciativa das turmas de veteranos e calouros do Curso de Enfermagem da UFSM – campus de Palmeira das Missões em prol do Hospital de Caridade do município.

Trata-se da campanha Trote Solidário em prol do Hospital de Caridade De Palmeira Das Missões. O valor mínimo de doação é R$ 5, e as doações podem ser feitas por PIX. usando o e-mail trotesolidarioenfermagem@gmail.com como chave ou ainda pelo QR Code abaixo. Essa conta é exclusivamente para esta ação e está em nome da acadêmica Eduarda Cardoso de Lima.

– Como é de costume para recepcionar os novos alunos em uma universidade, os veteranos do curso realizam um trote. Tendo em vista que nossas aulas estão ocorrendo de forma atípica, no sistema REDE, nossa turma criou um trote solidário de forma virtual. O mesmo tem o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões no enfrentamento da pandemia Covid-19, possibilitando, por exemplo, a compra de EPIs –, contam os organizadores da campanha.