Doces por si só já têm o poder de dar água na boca e atrair pessoas em qualquer idade... Imagine, então, quando dá vontade de comê-los com os olhos, por conta da atenção especial que ganham na decoração!

Assim é com as guloseimas fabricadas na empresa Trufas Rubia, em Frederico Westphalen. São cupcakes, cake pops - aqueles bolos no palito -, trufas, minitrufas, panetones e ovos de chocolate que ganham cores e formas de maneira artesanal, pelas mãos da doceira e proprietária da loja, Rubia Furlanetto.

O que era para ser uma alternativa para ganhar dinheiro na época em que ela cuidava dos dois filhos pequenos em casa, há sete anos, se tornou fonte de renda fixa, materializada em loja há um ano. "Comecei vendendo trufas de porta em porta e com o tempo, verifiquei que havia necessidade de diversificar. Hoje nosso diferencial é a decoração", contou a empreendedora.

Brigadeiro, coco queimado, pimenta, nozes, abacaxi, passas ao rum e maracujá são apenas alguns dos sabores dos produtos que além de satisfazerem o paladar, compõem a decoração de festas de aniversário, formaturas, casamentos, bodas, eventos empresariais e recepções.

O estabelecimento está situado na rua Campos Elíseos, número 541, no bairro Itapagé. O trabalho da empresa também pode ser acompanhado por meio da página Trufas Rubia, na rede social Facebook, e do blog trufas-rubia.blogspot.com.br. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (55) 9171-0222.

Cristiane Luza