A Live Mistura é um oferecimento do Complexo Luz e Alegria, Rádio Luz e Alegria, Jornal Folha do Noroeste e Rádio Avenida e acontece amanhã, 26. Terá início às 19h e contará com quatro apresentações musicais, entre elas, duas duplas do gênero sertanejo e duas bandas de rock. 

A transmissão será por meio do canal no YouTube e página do Facebook do Jornal Folha e, além destas atrações, o evento tem a intenção de apresentar empresas e grandes parceiros que fazem parte deste projeto. 

Doação e sorteios

É importante destacar que a live contará com um QRCODE, que será disponibilizado na tela da transmissão e, por meio dele, você leitor e internauta, poderá fazer uma doação em dinheiro. Todo o valor arrecadado será revertido em causas sociais, em parceria com o Rotary Frederico Westphalen – Colina, que beneficiará a Comunidade Terapêutica Feminina Bárbara Maix. 

– Nós do Rotary Colina, nos sentimos honrados em poder participar de uma iniciativa que, além de promover entretenimento, também possui um cunho social, que é um dos grandes propósitos rotários. A entidade beneficiada acolhe mulheres dependentes químicas que participam de atividades terapêuticas, trabalhos em grupo e oficinas coordenadas por profissionais. Optamos por apoiar neste momento esta entidade, por identificarmos a necessidade desta e também para que a comunidade frederiquense possa trazer seu olhar às ações realizadas lá e possa ser cada vez mais participativa na mesma –, afirmou a presidente do Rotary Colina, Kélin Palinski Panosso. 

Os internautas que participarem da doação estarão, automaticamente, participando de três sorteios, em parceria com a Deltasul, Óticas Diniz e Subway. Ou seja, ao final da Live Mistura, o público participante da doação irá concorrer a prêmios. Serão três ganhadores. 

Sertanejo

A Live Mistura contará com duas duplas sertanejas, as quais, se apresentarão durante as primeiras duas horas de show, no comando de Luydi e Luiz, da região de Santo Ângelo. A dupla é conhecida por apresentações em casas de festas e barzinhos com músicas atuais e que estão em alta em cada momento. Luydi e Luiz trabalham há um ano e meio e já possuem dois videoclipes. 

O primeiro trabalho lançado da dupla foi em 2019 e se chama “Amor Fakenews”. O segundo clipe “Modo Ressaca” foi lançado em janeiro de 2020 e o terceiro trabalho da dupla é a música “Perda Total”, que foi lançado pelas redes sociais no primeiro dia de Carnaval. O próximo trabalho intitula-se “Cupido Cego” e conta com participação da dupla de expressão nacional “Mariana e Mateus”, da cidade de Londrina/PR. O lançamento da música e videoclipe está programado para outubro de 2020, em todas as plataformas digitais e streamings de música.

Seguindo o repertório sertanejo, a Live contará com uma participação especial da dupla Erlon e Marcos, da região de Frederico Westphalen, que iniciou a carreira na música há 7 anos. Ambos cantavam solo em festivais da canção na região do Médio Alto Uruguai, quando se conheceram e investiram na formação.

Em 2015, a dupla gravou o seu primeiro EP, com cinco músicas autorais. Dois anos depois, gravou a música Canto de Falhas, no Nash Estúdio, em Campo Grande, com o produtor Diego Baroza e também fez a releitura da música Talvez, do LS Jack. Já em 2018, novamente em Campo Grande com o produtor Diego, gravou a música Quem cê ta querendo enganar. E em 2019 foi a vez da gravação de Tô famoso na cidade, com a participação da dupla Jads e Jadson, com quem Erlon e Marcos comemoram anos de parceria. 

Rock

O segundo bloco de músicas fica a cargo de duas bandas que representam o rock brasileiro e internacional. No comando da apresentação, a banda Fliperama Rock 80, formada por músicos gaúchos que viveram intensamente a década de 80 e por outros que aprenderam a amá-la. A banda completou em 2020, 10 anos de estrada com um repertório totalmente direcionado a esta época inesquecível. 

A Fliperama conta com cinco participantes: no vocal, Sandro Vieira; bateria e vocal, Moises Vieira; baixo, Guilherme Busanello; guitarra e vocal, Amauri Dall Pass e teclado, violão e voz, Mathiel da Rosa. O grupo é muito conhecido por trabalhar com shows, festas de casamentos e aniversários e construiu o seu legado apresentando tributos renomados da música da década de 80 e, por vezes, algumas canções dos anos 90 entram para a lista, quando merecem seu verdadeiro destaque.

Assim como no sertanejo, o rock também contará com participação muito especial, com a banda Santograau, que também está na estrada há mais de 10 anos. Em 2010, tocou pela primeira vez no palco principal do Planeta Atlântida e, no mesmo ano, abriu o show do americano Aerosmith. De lá pra cá, recebeu o convite para se apresentar em todas as edições do Planeta. Ainda em 2010, lançou o primeiro single do novo CD, intitulado ‘Se você chorar” e em 2012, lançou o primeiro videoclipe da música “Se você chorar”.

Atualmente, a Banda Santograau é representada por cinco integrantes: o vocalista, Ricardo Avlis; os guitarristas, Fernando Baldissera e Cléber Souza e o baterista, Sandro Vieira.