Os 240 expositores de Seberi e região já estão preparados para mostrar seus produtos aos visitantes da Exposeb 2013, Feira que inicia hoje, 7, e segue até o domingo, 10, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Julio Gemelli e arredores. A Exposição-Feira Industrial Comercial Agronegócios Artesanato e de Serviços, além de dar visibilidade às empresas, é uma grande oportunidade para fechar negócios e garantir novos contatos.

Para esta edição, segundo o presidente da Exposeb 2013, Getúlio Albino Schmidt, cerca de 60 mil pessoas deverão circular pela estrutura durante os quatro dias da Feira, número que contribuirá para movimentar o setor expositor. Já para as vendas, há estimativa de superar o faturamento de R$ 12 milhões.

– A Feira está preparada para ter a casa cheia, e quanto maior o número de visitantes, maiores são as possibilidades de negócios. Os expositores capricharam em seus estandes, estão com belos atrativos e trouxeram novidades, isso atrai o público – argumentou o presidente da Câmara de Vereadores de Seberi, Cleiton Bonadiman.

Conforme o chefe do Executivo seberiense, Renato Gemelli Bonadiman, a exposição de potencialidades industriais e comerciais é um dos principais atrativos da Exposeb 2013. Quem passar pelas estruturas irá conferir inúmeras novidades em diferentes ramos. "A Feira é uma boa oportunidade para fechar e prospectar negócios por ter diversos produtos em exposição, possibilitar trocas de informações e aquisições de conhecimentos. Empresários da área urbana e rural poderão progredir em suas atividades participando de palestras e seminários durante o evento", explicou Gemelli.

Expor para lucrar

Há mais de dez edições a Móveis Lober expõe seus produtos na Exposeb. Conforme a diretora Carina Bernardi, nesta edição está em exposição linhas de móveis planejados, dos mais simples ao mais sofisticados. "É um trabalho que inicia na Feira e termina na empresa. Conseguimos fechar excelentes negócios todas as vezes que atuamos como expositores na Exposeb, chegando a registrar aumento de 25% nas vendas durante o mês do evento", disse Carina.

Além da linha de móveis, o setor agrícola também está em evidência. A Menegazzo Comércio de Máquinas de Frederico Westphalen expõe pela terceira vez na Exposeb. Com novidades para o plantio e a colheita, segundo o gerente Sandro Miotto, a expectativa é que sejam faturados em torno de R$ 3 milhões.

Eventos

Amanhã, 8, ao meio-dia, haverá almoço de confraternização com prefeitos na Praça de Alimentação. A partir das 13 horas os gestores municipais, acompanhados pelo prefeito Renato Gemelli Bonadiman, e pela Comissão Organizadora, visitarão os estandes. Após, às 14 horas, participarão da Abertura Oficial da Exposeb 2013. Às 15h30 deslocam-se até o município de Novo Xingu, onde ocorrerá reunião Ordinária da Amzop, na Câmara de Vereadores, a partir das 17 horas.

-----

A Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau) e a Câmara de Vereadores de Seberi realizam sábado, 9, uma palestra sobre o Poder Legislativo perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), com o coordenador regional do Tribunal, Gerson Luis Batistella. O evento inicia às 9h30, com abertura e recepção aos legisladores, na Câmara de Vereadores. A palestra começa às 10 horas.

-----

Será realizado domingo, 10, a partir das 9h30, o 2º Fórum Participativo do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação do Corede Médio Alto Uruguai, no auditório do Instituto Estadual Madre Tereza. O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em parceria com a Universidade Regional Integrada (URI) – campus de Frederico Westphalen.

 

Programação

Hoje, 7

17 horas – Abertura dos pavilhões e estandes externos

18 horas – Seminário: Fomento à piscicultura, na Câmara de Vereadores

21 horas – Fechamento dos Pavilhões

22 horas – Show com banda Inovação

Amanhã, 8

9 horas – Abertura dos pavilhões

9 horas – Palestra sobre Conservação da Água e Sustentabilidade, no auditório do Instituto Madre Tereza

9h30 – Início do 4º Festival das Cucas e Hortifrutigranjeiros e Agroindústria Familiar

14 horas – Abertura oficial da Exposeb 2013

16 horas – Palestra sobre Tecnologia na produção de leite – um modelo para a propriedade familiar, no auditório do Instituto Madre Tereza

17 horas – Encontro de primeiras-damas no Gabinete do Prefeito, na Feira

17 horas – Reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop)

21horas – Fechamento dos pavilhões

21h30 – Dj Fat Duo

23 horas – Show nacional com Hugo e Tiago

Sábado, 9

9 horas – Abertura dos pavilhões e estandes externos

10 horas – Mostra Municipal da Terneira na área dos animais da Exposeb

10 horas – Reunião da Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau), na Câmara de Vereadores

21 horas – Fechamento dos pavilhões

21h30 – Dj Markinhos

23h30 – Show nacional com Daniel

01h30 – Dj Markinhos

Domingo, 10

9 horas – Abertura dos pavilhões e estandes externos

9h30 – Fórum de Extensão Produtiva e Inovação, no Instituto Marde Tereza

16 horas – Show infantil Bombom

17 horas – Exposição morfológica de cavalos crioulos, na área dos animais Exposeb

18 horas – Fechamento dos pavilhões e encerramento da feira

19 horas – Show gratuito com Rogério Magrão

Catiana de Medeiros