Depois de 45 anos atuando nas fileiras da Brigada militar o 2º sargento, Catarino Valentin de Lima, agora na reserva, recebeu nesta semana uma homenagem do comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), uma réplica das viaturas de 1977, um fusca.

O mimo foi entregue pelo comandante Alexandre Pereira, a subcomandante Nedia Giacomini e o Comandante da 2ª Companhia do 37º BP, Douglas Knorst e 1º Tenente Comandante do 1º pelotão da 1ª Comapnhia de FW, Adelar Nierotka. E de acordo com Nedia é uma forma de reconhecimento a todos os policiais que se dedicam ao trabalho na BM. “O Sargento Lima se destacou pelo trabalho e dedicação durante sua atuação como policial militar, servindo como exemplo aos demais integrantes da Corporação. É uma coisa que gostaríamos de fazer para todos, porém, por motivos financeiros, não conseguimos, mas esperamos que todos se sintam reconhecidos com essa homenagem”, salientou.

Lima, destacou que o presente é uma relíquia que será guardada para sempre. “É a replica dos veículos que usávamos na época, sem conforto, mas era uma grande honra ser motorista de um fusca, Brasília, chevette ou uma veraneio, enfim, uma ótima lembrança com o prefixo em memória a data em que me influi na gloriosa Brigada Militar”, comentou.