O União Frederiquense de Futebol anunciou nesta quarta-feira, 2, que o zagueiro Guilherme Neto retornará ao clube para disputar a Divisão de Acesso 2021. O atleta, que foi um dos destaques do Leão da Colina no ano passado, acertou sua contratação com o clube graças à adesão de mais três empresas no projeto "União 10 anos", a Saltus Consultoria Ambiental e Florestal, Pontão da Areia e Cantarelli e Vissotto Engenharia. 

O zagueiro possui 27 anos e retorna a Frederico Westphalen após vestir as cores do Inter de Lages (da cidade da serra catarinense) em 2020 e ter disputado a primeira divisão do Campeonato Paranaense deste ano, pelo Paragominas. 

– O União Frederiquense dá todo o suporte para trabalhar com tranquilidade e os profissionais do clube dispensam comentários. Todos nós ficamos chateados no ano
passado, porque pelo elenco que a gente tinha e se continuássemos com um bom futebol, acredito que o acesso viria. Estou voltando muito motivado e muito feliz, e neste ano vamos brigar forte de novo. Com muito trabalho e suor, o acesso vai vir – frisou o atleta. 

Mais de 15 empresas no projeto "União 10 anos"

Com as três novas empresas que integraram o projeto "União 10 anos", já são 16 empreendimentos parceiros da iniciativa do Leão da Colina. O principal objetivo do projeto é conseguir levar o clube à primeira divisão do Gauchão. 

As empresas Cantarelli Pallace Hotel, Ortopeze, Skinabon, Supermercado Sorriso, Chico Automóveis, Girardi Soluções Empresariais, Restaurante Oliveira, Laticínios Eduvavi, Ervateira Barril e Sicredi.

Confira a ficha técnica do novo contratado do Leão da Colina
Nome – Guilherme Ciríaco de Jesus Neto
Posição – Zagueiro
Naturalidade – Salvador (BA)
Altura – 1,92m
Clubes recentes – Penapolense-SP, Sergipe-SE, Nacional-SP, Juventus-SP, Inter de Lages-SC, Paragominas-PA e União-FW