Com gol anotado por Fischer já aos 46 minutos do segundo tempo, o União Frederiquense evitou a derrota contra o Glória de Vacaria e arrancou o empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, 15, na Arena em Frederico Westphalen. A partida foi válida pela nona rodada da Divisão de Acesso. 

Dentro de campo as duas equipes buscaram o gol, e criaram chances durante os 90 minutos. Os visitantes largaram na frente do marcador aos 32 minutos da primeira etapa, quando em lance polêmico dentro da grande área, foi assinado pênalti para os visitantes. Ruan, bateu e converteu a cobrança. Na volta do intervalo os visitantes vieram dispostos a aumentar o escore. Antes dos 10 minutos, o goleiro William Lago salvou milagrosamente o União em duas oportunidades.

No entanto, de tanto insistir e pressionar o adversário, o União foi recompensado aos 47 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol de empate com Fischer, que havia acabado de entrar na partida, antes do apito final. Joãozinho fez uma bela jogada individual pelo lado direito e cruzou na área, a bola passou em frente ao gol até chegar nos pés de Fischer, que apareceu no segundo poste e fuzilou para o gol, deixando tudo igual.

O resultado manteve a invencibilidade do União Frederiquense atuando em seus domínios, mas agora, sem os 100% de aproveitamento. Foi o primeiro empate entre os dois clubes aque até aqui eram sete jogos, com cinco vitórias do Glória, e duas do União. Durante o jogo, o técnico Júlio César Nunes promoveu a entrada do lateral-esquerdo, Xaro, e de Wagner que inicou a partida.

Na rodada o União caiu uma posição na tabela de classificação, e agora é quarto. Isso por que o Tupi venceu o Brasil, em Farroupilha por 1 a 0. Na próxima quinta-feira, 19, novamente na Arena, às 15h30, o clube recebe o Esportivo, que hoje, 15, venceu o Passo Fundo fora de casa, de virada por 2 a 1.

Resultado, 9ª rodada

Igrejinha 1x1 Ypiranga (04/04)

Passo Fundo 1x2 Esportivo (15/04)

Brasil-Far 0x1 Tupi (15/04)

União 1x1 Glória (15/04)

FICHA TÉCNICA:

União Frederiquense: William Lago, Thomas, Alexandre Carvalho, Miranda e Lucas Veneno (Xaro); Marcos Rhoden, Bruno Henrique (Fischer), Wagner, Joãozinho e Alex Junio (Rodrigo Jesus); Rafael Pilões. Técnico: Júlio César Nunes. 

Glória: Vandré, Marcos (Gil), Danilo Mendes, Alisson e Wagner Freitas; Nunes, Ruan, Luiz Carlos, Marcinho (Wagner Alagoano) e Edy (Fábio Buda); Dionas Bruno. Técnico: China Balbino.

Fotos da partida nos links

Imagens da partida

Outras imagens