Na estreia no Gauchão 2022, o União Frederiquense empata com o Novo Hamburgo, jogando na Arena, em Frederico Westphalen, na noite desta quarta-feira, 26. 

O primeiro tempo foi de uma partida equilibrada, mas com vantagem do time adversário. O gol que abriu o placar foi marcado por Alemão, aos 10 minutos, depois de uma falha da defesa do União. No cruzamento, o atacante mandou uma cabeçada para o fundo das redes. 

Depois do tento, o União demorou para se encontrar na partida, mas também não levou grande pressão adversária, exceto quando Cetin e Talis salvaram uma boa chegada de Igor. 

O segundo tempo

Porém, o segundo tempo de jogo foi totalmente diferente. Logo no primeiro minuto, o União mostrou o porquê foi campeão da Divisão de Acesso, com boa chegada de Tony Junior, mandando chute no poste. 

O time base do ano passado, que voltou a se reunir com Lessa, Joãozinho, Marquinhos  e Tony Junior gerou muito mais chances para o União, que seguiu pressionando, até que aos 17 minutos, Eliomar mandou para o fundo das redes uma ótima chegada do União, empatando a partida. 

O gol não reduziu o ímpeto do União, que seguiu pressionando. Aos 20, Jander fez uma ótima chegada pela esquerda. 

Depois disso, o jogo ficou um pouco menos intenso, com o Leão da Colina administrando a partida e não sofrendo pressão do Novo Hamburgo. No fim do jogo, Jander novamente, mandou para as redes do lado de fora, e tirou suspiros da torcida, que empurrava o time em busca da virada. 

Mesmo que o resultado positivo não veio, o empate foi comemorado, já que o um ponto na tabela é importante para as pretensões de fazer uma campanha de permanência na Série A.