O União Frederiquense segurou a pressão, principalmente do segundo tempo, do Guarany de Bagé e agora decide em casa a final do Campeonato Gaúcho Série A2. A partida decisiva acontece no próximo domingo, 28, a partir das 15h30, na Arena, em Frederico Westphalen. 

Nesta quarta-feira, 24, no jogo de ida, o União Frederiquense começou melhor, criando mais e dominando o jogo no primeiro tempo. Com chegadas importantes com menos de um minuto de jogo e depois aos 11, 15, 25 e 26 minutos, o time de FW mostrou o porquê avançou para a primeira divisão. 

Porém, o gramado ruim do Estrela D´Alva e o também bom time do Guarany, aliado a pouca efetividade nas chegadas, fizeram com que, no geral, a primeira etapa fosse de um jogo morno. A principal chegada do União no primeiro tempo foi com Marquinhos, que em um forte chute mandado para fora. 

O segundo tempo

Por outro lado, no segundo tempo, o União sofreu muita pressão do time da casa. Do início da segunda etapa, até próximo dos 25 minutos, praticamente somente a equipe de Bagé jogou, levando muito perigo a meta tricolor em várias chegadas. Porém, a boa atuação da dupla defensiva tricolor com Geninho e Talis e as boas intervenções do goleiro Cetin, evitaram gols do Guarany. 

Depois de algumas trocas, o time do União voltou a equilibrar um pouco mais a partida e a criar mais. Tanto que, foram do União as melhores chances do jogo. Primeiro, aos 32 minutos, quando Rômulo chutou na trave e na sobra, Alexandre Carvalho isolou. E depois, aos 48 minutos, no apagar das luzes da partida, quando Alexandre Carvalho mandou um cabeceio rente à trave, depois de uma cobrança de escanteio. 

O resultado, no fim do jogo, foi comemorado pela equipe de FW, que agora tem uma vantagem maior, já que decide o título do campeonato em seus domínios e com a presença da torcida. Inclusive, ingressos para o confronto do próximo domingo já estão sendo vendidos nos pontos tradicionais, como a Marion Sports, Restaurante Oliveira e nos postos Catedral e Rótula Central.