Após a vitória na primeira rodada do Gauchão Sub-20, o time comandado por Jailson Zatta vai até a “terra da longevidade” enfrentar o Veranópolis, neste domingo, 1º de maio, às 15h, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Jailson Zatta faz uma avaliação sobre a vitória de virada diante do Garibaldi e sinaliza ajustes naquilo que não deu certo. “O jogo do Garibaldi aqui foi uma estreia em que o contexto da vitória foi muito positivo. A equipe teve bons momentos na partida e momentos de desajustes, mas estamos trabalhando nessas duas semanas que tivemos de folga. Agora, estamos ajustando tudo aquilo que não deu certo no confronto contra o Garibaldi”, disse Zatta. 

Sobre o confronto deste domingo contra o VEC fora de casa, Zatta afirma que esta folga foi importante para ajustar aquilo que não deu certo. “A expectativa é positiva para o jogo de domingo contra o Veranópolis fora de casa. A gente busca todo dia essa evolução, essa melhora dá um nível de confiança, de personalidade aos meninos. Até porque potencial eles têm e a gente tem instigado muito isso, e esperamos fazer um confronto equilibrado contra o Veranópolis. Esperamos ter uma produção boa e sair de Veranópolis com os três pontos, mas claro, sempre mantendo o respeito pelo nosso adversário, o que nos dará, no próximo final de semana, enfrentar o Juventude, em Frederico Westphalen, em uma condição de estar entre os primeiros em nosso grupo. Juventude que também é um grande time e temos essa expectativa de ter uma sequência de vitórias e buscar a evolução da equipe”, afirmou o técnico do União-FW, Jailson Zatta. 

O Leão da Colina, que folgou na segunda rodada, está ocupando a quarta colocação do Grupo A, com três pontos. O líder da chave é o TAC (Três Passos), com 6 pontos e um jogo a mais que o tricolor de FW.