O governo do Rio Grande do Sul divulgou a aprovação do projeto Pró-Esporte para a criação das categorias de base do União Frederiquense. O projeto “Base União Frederiquense” visa a disputa da Copa Sub-19 e do Campeonato Estadual Noligafi.

As categorias de base já foi tema nas páginas do Jornal Folha do Noroeste, e o próximo passo para a continuidade deste projeto é a busca de empresas que estejam aptas a se tornarem parceiras.

– Não há ainda nenhuma informação em relação as competições que vão acontecer. Com esse formato, estamos nos encaminhando para preparar a retomada das escolinhas, juntamente com a retomada da base, tendo essa permissão de trabalharmos, vamos aguardar a federação para ver sobre as competições –, esclareceu um dos coordenadores das categorias de base do Leão da Colina, Jailson Zatta.

Devido às incertezas sobre a realização ou não dos campeonatos estaduais, há a possibilidade de que o projeto seja executado apenas em 2021. “Se não conseguirmos executar esse ano, vamos tentar as empresas parceiras para apresentar o Pró-esporte aos nossos parceiros. Não tendo competição esse ano, vamos entrar com um pedido para executar esse projeto em 2021”, detalhou.