Ficou tudo para o próximo domingo, no Vermelhão da Colina, a decisão do título do segundo turno da Divisão de Acesso 2014. No jogo de ida, realizado no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, com falhas da arbitragem e com um jogador a menos, o União Frederiquense foi derrotado por 1 a 0, resultado totalmente reversível no jogo de volta.

Como nos outros jogos da fase de mata-mata, o União começou bem a partida fora de casa. Melhor no jogo e com mais posse de bola, o time criava boas chances no ataque. Em uma das investidas, Diego Miranda sofreu penalidade não assinalada pelo árbitro. Porém, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilian, que abriu o placar para o time da casa.

Mesmo jogando bem, novamente o Unão foi extremamente prejudicado pela arbitragem no final da primeira etapa, quando Willian Bones recebeu injustamente o segundo amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, quando se esperava uma pressão do Avenida, o que se viu foi uma excelente postura do União, que conteve bem os ataques do periquito e quase chegou ao empate em algumas oportunidades.

O resultado de 1 a 0 pode ser comemorado pelas circunstâncias da partida. Os mais de 100 torcedores frederiquenses que estiveram presentes no estádio saíram confiantes na reversão do resultado.

No próximo domingo, às 15 horas, o Vermelhão da Colina estará lotado para o jogo de volta. E o União tem todas as condições de superar o Avenida, conquistar o título e o tão sonhado acesso à série A do futebol gaúcho.

Almir Felin FOTOS: Renato Padilha