Seguindo à risca a caderneta de um time bem entrosado e que está muito bem na competição que disputa, o União Frederiquense fez uma partida segura na tarde deste domingo, 19, e saiu com mais três pontos no Campeonato Gaúcho Série A2. 

Enfrentando o Brasil de Farroupilha, o Leão da Colina começou o jogo com forte ímpeto. Em menos de cinco minutos, a equipe já tinha a seu favor três escanteios em boas chegadas na área adversária.

A criação na primeira etapa culminou em boas chances aos três, 11, 14 e 24 minutos, até que aos 26, Tony Junior (que com o gol chega ao quinto anotado e segue sendo o artilheiro da equipe) mandou no ângulo um belíssimo chute para abrir o marcador. 

Gol e time fechado

Após o gol, o União seguiu jogando melhor no primeiro tempo, mas reduziu seu ímpeto de criação. Na volta do intervalo, no entanto, o jogo foi bem diferente. O Leão da Colina iniciou mal a segunda tempo e, no fim do jogo, levou pressão do Brasil de Farroupilha.

No entanto, o sofrimento do União foi bem administrado pela equipe e, diferente de outros jogos, o time se fechou de forma a evitar grandes chegadas do time da Serra. Claro que o Leão teve sorte, quando Gabriel Lagoa (autor do gol de empate no confronto entre as equipes no primeiro turno na Arena, em FW, que custou a vitória do União na ocasião) mandou na trave um belo chute. 

Como está o União na tabela

Com o placar final de 1 a 0 para o União, o time chega a sua quinta vitória no campeonato e a sua nona rodada de invencibilidade. Encerrada a 10ª rodada, o clube frederiquense ocupa a segunda posição com 19 pontos, estando a um ponto do líder Veranópolis e a quatro do Cruzeiro, o terceiro colocado. 

 O próximo compromisso do time frederiquense será diante do Tupi, no domingo, 26, às 15 horas, na Arena em Frederico Westphalen.