Na tarde de hoje, 10, o União Frederiquense deu o pontapé inicial na temporada 2018. Atuando na cidade de Santa Maria, os comandados do técnico Júlio César Nunes venceram o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas pelo placar de 3 a 2. Os dois tempos foram bem distintos. Na etapa inicial cinco gols agitaram a Baixada Melancólica. Os donos da casa saíram na frente do marcador com o velhinho bom de bola, Chiquinho. Porém a equipe frederiquense reagiu imediatamente. Joãozinho deixou tudo igual para o União. Minutos mais tarde, Bruno Henrique e Fischer viraram para o Leão da Colina. Antes do apito final, deu tempo para Cabeça, descontar para o Inter.

Na volta do intervalo, a bola não entrou. Os dois treinadores promoveram mudanças nas equipes. Tanto o Inter-SM quanto o União entraram com outras equipes para a etapa final. O Inter-SM até chego com mais perigo, mas o União soube se defender muito bem, e segurou o 0 a 0. William Lago, salvou o União pelo menos em três oportunidades. Assim o União vence o primeiro compromisso da temporada, e agora os dois times se reencontram no próximo dia 24, na Arena em Frederico Westphalen.

FICHA TÉCNICA:

UNIÃO/ 1º tempo: Guilherme, Alexandre Carvalho, Miranda, Vagno, Lucas Veneno, Marcos Rhoden, Alex Junio, Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos e Fischer.
Entram na segunda etapa: William Lago, Matheus Henrique, Hermann, Murilo, Lucas Veneno (Reni), Léo Gaúcho, Jardel, Belchior, Diego Noronha, Elyeu, Athan.

INTER-SM: João Paulo, Maldonado, Giordano, Dionatan e Matheus Camargo; Cabeça, Santana, Chiquinho e Jardisson; Pablo e Rodolfo.

Entraram:  Eder, Padel, Manolo, Ícaro, Lucas, Prestes, Matheus Escarabajal, Joãozinho, Rafinha, Jackson, Paulo Henrique, Romário e Pedro Guilherme. Técnico: Vinicius Munhoz.