Em busca de um transito mais humanizado a empresa Porto Seguros desenvolveu a campanha Trânsito mais gentil que visa multiplicar a gentileza entre motorista e pedestres. Em Frederico Westphalen, a empresa desenvolve as ações juntamente com a Alonso Seguros, e neste sábado, 8 de agosto, estiveram na rua do Comércio distribuindo folders informativos e também adesivos aos motoristas. A campanha Trânsito+gentil foi uma iniciativa criada  no ano de 2010. De lá pra cá, diversas ações foram criadas para divulgar a gentileza no trânsito, com o objetivo de fomentar o respeito entre todos os participantes do trânsito principalmente nas grandes cidades, como motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Até o momento, já foram distribuídos mais de 500.000 adesivos pelo Brasil. De acordo com o sócio-propietário da Alonso Seguros, Alan Miguel Alonso a iniciativa de promover um transito mais seguro e gentil vem para somar em um momento que Frederico Westphalen está crescendo e também está passando por modificações no transito. “Já são milhares de veículos todos os dias em nossas ruas, e cada dia mais pessoas também. A ideia dessa campanha é fazer com que as pessoas tenham um pouco mais de calma, paciência e respeito”, destacou.

Sorte Segurada Na oportunidade folders da campanha Sorte Segurada que comemora os 15 anos de atuação da Alonso Seguros foram entregues também. A campanha irá sortear diversos prêmios aos clientes durante um ano, culminando como sorteio final em março de 2016. De acordo com o sócio-proprietário, Alan Alonso a campanha tem três objetivos. O primeiro deles é a valorização dos clientes. “A ideia é valorizar os clientes que já temos, que estão conosco desde o início, e os novos, mas também fortalecer a marca e chamar a atenção dos que não conhecem nosso produto para mostrar a importância que tem um seguro bem como, o atendimento diferenciado que a nossa corretora presta”, disse. Cada apólice de seguro terá direito a uma cartela com cinco números. No total serão quatro sorteios feitos pela loteria federal, além de 14 prêmios. Os sorteios ocorrerão nos dias 11 de julho, 3 de outubro e 19 de dezembro de 2015 e o sorteio vip, que terá como prêmio principal uma viagem para Buenos Aires com acompanhante, ocorre dia 16 de abril de 2016 quando encerra a campanha. Para concorrer ao prêmio vip o cliente precisa ter duas apólices emitidas no nome.

Heloise Santi geral@folhadonoroeste.com.br