Pioneira na modalidade de Ensino a Distância, a Unopar está há 50 anos aprimorando o seu projeto político pedagógico e há 16 anos inserida na região, já formou 4000 profissionais.

Para o Vestibular de Verão, o Polo Unopar de Frederico Westphalen oferece novidades para quem quer cursar uma graduação em 2021. A instituição amplia sua grade de opções, já composta por mais de 50 cursos, sendo 10 de bacharelados, 13 de licenciaturas, 30 cursos superiores de tecnologia, além dos cursos de formação pedagógica e segunda licenciatura.

Confira as novidades

Agronomia

Nutrição

Enfermagem

Fisioterapia

Artes Visuais

Arquitetura de Dados

Ciência de Dados

Inteligência de Mercado e Análise de Dados

Investigação e Perícia Criminal

Cibersegurança

Computação em Nuvem  

Redes De computadores

A Unopar oferta três modalidades de ensino: a semi-presencial, onde o estudante vai ao Polo uma vez na semana para assistir aula ao vivo, acompanhada de tutor de sala e colegas, a 100% online e os cursos com aulas práticas, sendo que além do encontro semanal tem aulas em laboratórios, visitas a campo e estágios supervisionados.

Tradição em EAD e os diferenciais da Unopar

A Unopar é uma universidade de vanguarda. O pioneirismo com sua qualidade proporcionou a Unopar manter-se no mercado como líder todos esses anos. Sua experiência garante um EAD de excelência que se evidenciou neste momento de pandemia, onde muitas instituições estão tentando se adaptar.

Integrando a maior rede de ensino do país, destaca-se com uma metodologia diferenciada que conta com aulas ao vivo, estas ficam gravadas no ambiente do aluno para que ele assista quantas vezes quiser. Materiais de leitura com interação, exercícios de fixação, atividades em grupo, livros digitais. Também oferta aulas-destaques com profissionais renomados, trilhas de carreira para complementação de conteúdos que vão além das disciplinas exigidas para a formação do curso e uma plataforma de ensino integrativo que é disponibilizada aos formandos como um reforço.

Somente na Unopar são oferecidas todas essas ferramentas. “Quem vem de outras universidades se surpreende com tudo o que a Unopar oferece.” Afirma a coordenadora do Polo Clarice Szatkoski. E ainda temos a presencialidade, pois em sala, o acadêmico tem experiências práticas. Como por exemplo, o curso de Educação Física, com aulas em academia, ginásio, piscina e laboratório.

O conhecimento construído na Unopar, nos diferentes cursos, se comprova pelos inúmeros acadêmicos ocupando cargos de liderança nas prefeituras, como vereadores, secretários, prefeitos. Nas empresas e instituições financeiras, como gerentes e proprietários e grande número de profissionais aprovados em concursos públicos em todas as áreas, mas principalmente na área da educação.

Formas de ingresso

- Vestibular: em forma de redação, podendo ser feita on-line;

- Nota do ENEM;

- Portador de Diploma, com aproveitamento de disciplinas;

- Transferência Externa, com aproveitamento de disciplinas e descontos nas mensalidades até o final do curso;

- Reingresso

*Com informações da Unopar