Começou ontem, 7, a 11ª edição do URI Profissões. A expectativa é que nestes dois dias, mais de dois mil jovens de 20 escolas da região visitem a universidade. Os participantes podem conferir as diversas atrações preparadas para apresentar os cursos e esclarecer dúvidas sobre as graduações oferecidas no campus de Frederico Westphalen.

Mais de 150 pessoas envolvidas na equipe de trabalho. São 14 locais de visitação com diversas atrações para os alunos, apresentações culturais e sorteio de brindes. Além disso, os estudantes podem participar de atividades, como os trabalhos que apresentam reações químicas, interagir com os mais modernos equipamentos tecnológicos e participar de atividades que testam o raciocínio lógico, percorrendo diversos campos do conhecimento.

No primeiro dia de URI Profissões, os alunos visitantes puderam acompanhar a simulação de um acidente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Frederico Westphalen. Hoje, 8, o bicampeão mundial de judô, João Derly, participará da programação. Os visitantes do URI Profissões terão a oportunidade de ouvir o judoca às 10 horas, às 15 horas e às 19 horas.

O evento conta, ainda, com a Mostra de Ensino Politécnico e o encontro de todas as escolas que já receberam o projeto Recreação. E os alunos visitantes podem fazer a inscrição para o Vestibular da URI com o valor promocional de R$ 30.

De acordo com a coordenadora do evento, Elisabete Cerutti, o URI Profissões é o momento de receber pela primeira vez aqueles que estarão construindo sua história na URI nos próximos anos. “É o momento de recebê-los e isso nos enche de orgulho e nos faz refletir sobre a responsabilidade que é ter tudo pronto para ser mais uma vez um grande sucesso. Todas as comissões vêm se reunindo constantemente para que o evento possa ser muito bem planejado. Isso faz toda a diferença e nos fortalece a cada dia”, destacou.