As aulas presenciais da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, têm previsão de retorno para o segundo semestre letivo de 2021, que inicia no dia 2 de agosto. Os encontros presenciais, que haviam sido cancelados devido à pandemia de Covid-19, voltam a acontecer nos turnos diurno, todos os dias, e noturno, de segunda a quinta-feira.

Para este retorno, a URI/FW contará com uma Central Covid, instalada no ambulatório do câmpus, que fornecerá atendimento de enfermeiras, durante os três turnos de funcionamento da universidade, para que em situações de ocorrência sejam imediatamente tratadas e consideradas. Também, será disponibilizado álcool em gel, foi adquirido um termômetro instalado no acesso principal à instituição, para que seja verificada a temperatura todos os dias.

Com isso, o retorno presencial dos acadêmicos da URI/FW é esperado com todos os cuidados sanitários e protocolo de contingência necessários. Para este suporte, o câmpus possui um comitê criado especialmente para gerenciar as questões relacionadas ao Covid-19, contando também com salas adaptadas às normas de distanciamento social e professores e servidores vacinados.

Segundo os diretores do câmpus, a URI está preparada com todas as condições de segurança biosanitárias e didáticas. "Estamos ansiosos para receber todos os alunos. Temos certeza, que será muito mais fácil o retorno se cada um realizar a co-responsabilidade neste engajamento para seguirmos a vida, nos ajudando para que consigamos retomar os processos sem transmissão do vírus. É a ciência trazendo a resposta para o momento que tanto necessitamos para voltar à vida", comenta a direção.

*Com informações da Ascom URI-FW