A nova Administração Municipal de Caiçara já estipulou áreas prioritárias para os próximos quatro anos e, a agricultura, certamente está entre elas. Daniel Coelho dos Santos (PDT), concedeu entrevista no Complexo Luz e Alegria nesta quarta-feira, 6, e revelou que a primeira mudança será a alteração na sede da Secretaria Municipal de Agricultura para a antiga sede da Secretaria da Educação.

– Levarei a agricultura para o melhor espaço que tem, que é com a educação. Vejo que é um grande avanço, porque vou disponibilizar o melhor local para os agricultores, que é algo que eu sempre quis. Vamos voltar a criar o escritório, colocar uma secretária, para que as pessoas cheguem lá e não sejam desassistidas. São pequenas atitudes, que devem começar no comecinho. Algumas pessoas que não conhecem a logística podem dizer que é uma coisa simples, mas é muito importante e vamos valorizar a agricultura – disse.

Além disso, o novo prefeito também revelou que irá promover mudanças nas horas-máquinas, por exemplo. “Quero dar incentivo, avaliar as horas-máquinas, os subsídios, tudo isso já está em pauta. Porém temos que começar do começo, para chegar no decorrer dos meses e as pessoas dizerem que estão gostando”, frisou.

Durante a entrevista, Daniel Coelho dos Santos também afirmou que irá buscar a reabertura dos postos de saúde em Caiçara. “Estamos brigando para o mais breve possível abrir os postos de saúde. Visitamos os postos, tem coisas técnicas que precisamos ‘frear’ e como governo célebre, quero que as coisas desburocratizem dentro do nosso município para levar a sociedade aquilo que ela de fato espera”, destacou o prefeito de Caiçara. Atualmente, segundo o chefe do Executivo, três unidades de saúde estão fechadas, na linha Lazzari, Ipuaçu e Mendes, respectivamente.