Os vereadores de Frederico Westphalen estiveram nos últimos dias realizando visitas a empresas frederiquenses, buscando reconhecer a importância da economia local, conhecer as realidades, ouvir e buscar viabilizar as demandas dos empresários.

Intitulado de "Diálogos", a iniciativa visitou sete empresários e diretores de empreendimentos frederiquenses. Uma das principais demandas levantadas pelos empreendedores, foram questões ligadas a infraestrutura. 

– Nós precisamos ampliar, queremos investir, temos o local, mas precisamos desse apoio da gestão pública quando se fala em infraestrutura – salientou Alberto Ruviaro, sócio proprietário da Cereais Ruviaro, uma das empresas visitadas. 

Na ocasião, a construção de uma via paralela à BR-386, construção de novas vias de acesso à UFSM/FW e IFFar/FW e aquisição de um novo distrito industrial às margens da rodovia federal foram sugeridos pelos empresários. Após as visitas, os vereadores se comprometeram em tentar dar andamento aos pedidos. 

Além de ouvir as demandas, os vereadores também foram informados sobre projetos de ampliação que as empresas visitadas possuem. Nesta etapa de encontros, ocorreram conversas com representantes da Cereais Ruviaro, FredExtintores, Concreval, Rota Águas e Pedras, Cotrifred, Retífica LC e Complexo Luz e Alegria.

– Parabéns por essa iniciativa, os gestores precisam conhecer de perto as realidades para poder atuar diante daquilo que é a necessidade dos seguimentos – salientou o proprietário da retífica LC, Luiz Carlos de Oliveira, que relatou ser a primeira vez em quase 30 anos de existência da empresa, que o empreendimento recebeu a visita dos vereadores para conhecer a realidade e ouvir sugestões.