Em razão da conquista do título de campeão do Gauchão Série A2, o União Frederiquense de Futebol recebeu uma homenagem dos vereadores frederiquenses, durante sessão realizada na noite desta terça-feira, 30 de novembro. 

Na ocasião, os vereadores frederiquenses entregaram uma placa em reconhecimento para o presidente do clube, Vinicius Girardi. Além dele e demais membros da diretoria, também estiveram presentes membros da comissão técnica e familiares da torcedora Katieli Aquino, que faleceu no início deste ano em razão de complicações da Covid-19, e que também foram homenageados pelos legisladores. 

– O clube fez uma excelente campanha neste ano, perdeu só um dos 20 jogos disputados, conseguiu o acesso e em um jogo digno de time da série A, vencendo o Guarany de Bagé por cinco a zero, conquistou a taça da série A2. Estamos muito orgulhosos desta conquista e como Poder Legislativo que incentiva e, inclusive, alcançou recursos para o clube, não podemos deixar de homenagear atletas, direção, comissão técnica e a comunidade, que faz o União Frederiquense – disse o presidente Jorge Alan Souza.