O Vitrine Rural deste sábado, 3, apresentado por Carlos Alberto Casagrande (Magrão) trouxe diversas informações sobre o agronegócio da região e abordou um assunto que pode ajudar os produtores que buscam se aprimorar em outras culturas: o sorgo.  Esta atividade que não é muito comum na região de Frederico Westphalen, mas está sendo fomentada pela regional da Emater/Ascar RS, como alternativa ao milho para diminuir os custos no momento da alimentação direta de bovinos – de corte ou de leite.  Na terça-feira, 29, a Emater promoveu um Dia de Campo em uma fazenda localizada em Pinheirinho do Vale, onde estão sendo realizados experimentos na cultura do sorgo.

Durante o programa ainda recebeu a presença de Luciano Schwerz, engenheiro-agrônomo e gerente-regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, que debateu a importância de fomentar o sorgo na região por conta do alto preço do milho.

Confira o podcast do programa aqui

Patrocinadores: Sicredi, Cotrifred, Machado Agropecuária, Sol Sul Energia Solar, Clínica Dentária Dent e Dent, Agroindustrial Agriben Ltda, Bugio Tratores, Copagril, Forzare Agronegócios, Frecar Veículos, Cerealista Rice, Planta Sul, Sementes Cometa, Epagri/SC, Embrapa Trigo Passo Fundo, Makoski Poços Artesianos e Revista Novo Rural.

Emissoras parceiras: Rádio Avenida FM 106.5, de Erval Seco; Rádio Máxima FM 107.5, de Pinheirinho do Vale; Rádio Canção, de Parobé, Rádio Missões, de Boa Vista das Missões; e Rádio Missioneira, de São Luiz Gonzaga.