Joies na tradução do francês para a língua portuguesa significa “joias”, um acessório que está presente na humanidade desde os primórdios, onde os humanos utilizavam recursos como pedras, madeira, pérolas, conchas e dentes de animais e , a partir disso, adereços corporais começaram a ter diferentes propósitos.

Em meio a essa tradição milenar, em julho de 2020, nascia uma nova marca, a Joies, com o slogan “A beleza começa quando somos livres para viver nossa essência”.

Com espírito gaúcho e coração carioca, se formou a nova marca no mercado, por meio da criatividade e inspiração de Daiane Rolim da Silva, 40 anos, natural de Novo Hamburgo, que vive há anos no Rio de Janeiro.

- Desde muito nova eu já trabalhava no ramo da moda e decoração como gerente de loja, então neste período da minha vida, trabalhei em vários estados do Brasil e participei de feiras nacionais e internacionais em Milão. Em 2010 tive um câncer no útero e já estava muito avançado. Foi o momento mais delicado da minha vida e foi como um divisor de águas, pois percebi que era amada e não sabia. Após isso, trabalhei por três anos em Porto Alegre e neste meio tempo, conheci o meu marido e começamos a trabalhar juntos com coordenação entre São Paulo e Rio de Janeiro -, contou Daiane. 

Quando decidiu sair da sua terra natal, Daiane tinha tantos sonhos e metas, que aos poucos foram se tornando realidade, entre eles, poder ajudar a sua família. 

- Foi assim que eu decidi, no ano passado e em meio à pandemia, iniciar um novo ciclo na minha vida. Senti que estava se aproximando a hora de voltar e trabalhar para mim mesma e dentro do sonho de 10 anos atrás, com maturidade, conhecimento e fortificada -, destacou. 

A Joies nasceu com o propósito de alegrar, contentar e proporcionar satisfação. Joies é força feminina e verdade única. Daiane busca, por meio da sua marca, mostrar que é possível ser livre, feliz e bonita, pois a beleza começa quando você se conecta ao seu “eu” interior, se (re)conhece, respeita e ama. 

- Amo as pessoas e gosto de trabalhar com mulheres, com um olhar diferenciado ao próximo. Se uma mulher ao dia for edificada, eu já me sinto feliz. Pretendo trabalhar ainda com outra vertente dentro da parte humana, como as mentorias para mulheres que buscam se encontrar -, acrescentou. 

Como ser uma revendedora

Você já pensou em ser uma revendedora de joias de alta qualidade? A Joies pode lhe proporcionar as melhores experiências. 

- Para ser uma revendedora da minha marca é muito simples, basta você começar com um pedido mínimo de 12 peças ou com o valor mínimo de R$ 360. Após o pagamento, as peças são confeccionadas e, dentro de três a cinco dias, os acessórios são enviados pelo Correio, com frete gratuito -, explicou. 

A Joies comercializa acessórios banhados a ouro, são peças produzidas à mão, com design e detalhes refinados, seguindo as tendências do moda atual.

- A marca é a minha fonte de inspiração, alegria e satisfação e eu acredito que é a minha missão. A próxima meta é fundar o Ateliê Joies em Palmitinho e trabalhar neste território lindo, de mulheres fortes e com bom gosto -, finalizou.