Durante todo o sábado, 23, a empresa frederiquense Moto Agrícola Volkweis, revendedora Valtra, realizou no Parque de Exposições, uma programação especial em comemoração ao 40º aniversário. Pela manhã, o evento teve como atração principal o 4º Encontro de Negócios, que reuniu colaboradores da Volkweis, representantes da marca Valtra, clientes e parceiros da empresa.

O encontro teve a presença do coordenador do consórcio nacional Valtra, João Togni, que ressaltou a importância da empresa para a região. “Dentro do contexto que a região se encontra, onde predomina agricultura familiar, a Valtra exerce um papel fundamental, pois está cada vez mais inovando em consórcios, como o programa Mais Alimentos. São juros de 2% ao ano, sendo mais de 12 mil clientes beneficiados”, destacou. 

O coordenador de vendas da Valtra, Rodrigo Müller, também prestigiou o evento e parabenizou a empresa Volkweis pelo trabalho. Ambos participaram do lançamento do Trator série A-750, geração 2, cabinado, original de fábrica. Müller falou sobre a fabricação do produto. “Essa cabine é original, produzida em Moji das Cruzes, e usa a mesma estrutura da linha média dos tratores. Demoramos, de fato, para sair com uma cabine de fábrica, mas estamos entrando com um produto de primeira linha, para atender melhor os clientes. Ele foi desenvolvido principalmente para o programa Mais Alimentos, com o objetivo de melhorar o que já vínhamos oferecendo”, revelou.

O novo modelo traz a volta da bomba em linha, que tem como benefícios maior durabilidade, e é menos suscetível a impurezas, além do acionamento hidráulico, que facilita o trabalho diário.

A tarde foi marcada pela cerimônia oficial de comemoração dos 40 anos da Valtra Volkweis. Empresários, autoridades, colaboradores e apoiadores da empresa, deixaram seu depoimento parabenizando a empresa e receberam uma homenagem simbólica das mãos de sócio-proprietário, Rui Volkweis e do diretor Paulo Volkweis. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, que também teve como atração almoço, chopp e coquetel.