Uma nova compilação do WhatsApp Beta traz indícios de um novo recurso para selecionar diferentes papéis de parede. Descoberta pelo WABetaInfo, a novidade deverá estar disponível futuramente na versão oficial do aplicativo.

Basicamente, um usuário poderá escolher diferentes papéis de parede para diferentes chats/conversas. Isto se aplicaria a conversas individuais ou em grupos. Assim, será possível alterar a imagem de fundo para tornar as janelas mais personalizadas.

De acordo com as capturas de tela divulgadas pelo site, também será possível determinar o brilho do papel de parede. Até hoje, o WhatsApp não permite personalizar chats específicos, apenas usar um papel de parede padrão.

Nova política para brasileiros

A nova função de personalização foi encontrada na compilação '2.20.90.21' do mensageiro. O recurso, que aparenta estar em desenvolvimento, é acompanhado também de melhorias de segurança.

Na versão pública do aplicativo (2.20.90), o WhatsApp deverá exibir novas notificações sobre o uso de criptografia de ponta a ponta.

A estratégia, ao que indica, seria mais de alertar e relembrar os usuários sobre esta característica do mensageiro. Os usuários teriam, periodicamente, um pop-up sendo exibido para 'ler mais' sobre a função.

Na mesma compilação, o site descobriu que a Política de Privacidade do aplicativo está sendo atualizada para brasileiros. Ainda que o documento não tenha sido divulgado, é provável que a mudança seja esteja ligada ao sistema de pagamentos da plataforma. Segundo o Banco Central, o recurso de enviar dinheiro pelo app precisa ser regulamentado.

Para o futuro, a expectativa é de que o WhatsApp adicione novas funções como as mensagens autodestrutivas. Outra novidade muito esperada é a possibilidade de usar a mesma conta em diferentes dispositivos simultaneamente.

*Com informações do Tec Mundo