A comunidade de Vicente Dutra acompanhou na noite dessa quarta-feira, 27, o lançamento do livro do pesquisador Wilson Ferigollo que conta a história dos 113 anos da colonização do município. O evento também contou com a presença de lideranças e imprensa.

Segundo o autor, o livro “Vicente Dutra – resgate histórico” aborda aspectos históricos desde o descobrimento da fonte de água mineral que deu origem ao Balneário Águas do Prado.

Em sua manifestação, Ferigollo agradeceu às pessoas que contribuíram com informações para a construção da obra, sobretudo aos familiares da professora Maria de Lourdes Blas Araújo, que disponibilizaram o material constituído a partir da década de 1980, quando iniciou um processo de entrevistas com os pioneiros locais. O pesquisador também salientou o apoio do ex-prefeito João Paulo Pastório, professores, e do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que patrocinou o livro através do Fundo de Desenvolvimento Regional.

O livro “Vicente Dutra – resgate histórico” é formado por mais de 200 páginas, com o relato da história do município, registros e fotografias. Cada exemplar será comercializado a R$ 30 e estará disponível com o autor e na livraria de Vicente Dutra.