O ex-prefeito de Caiçara e atual coordenador regional da Consulta Popular na Macrorregional 9 (Norte), Zílio Roggia, encaminhou nesta segunda-feira, 2, um ofício ao coordenador regional do MDB, Cleiton Bonadimann, informando que não irá se licenciar do cargo para concorrer a uma vaga no Legislativo estadual.

Em nota, Roggia salientou sua satisfação em ter sido indicado pela sigla para buscar uma cadeira na Assembleia gaúcha e diz concordar que a comunidade regional precisa de um novo nome para representá-la, porém alguns fatores o fizeram desistir de seguir em frente. “Garanto a vocês que refleti e dialoguei muito com familiares, companheiros e amigos, estes queriam ver meu nome como candidato a deputado estadual. Mas foram vários fatores que me fizerem desistir. Primeiro, a situação financeira para construir uma campanha e junto vem a família, que está em primeiro lugar, pois tenho duas filhas estudando e a prioridade é estarmos mais próximos a elas. Por isso, minha decisão é ficar fora da política por alguns anos, mas serei parceiro dos companheiros que defenderão a região”, dizia o documento.

De acordo com o coordenador regional da sigla, um novo encontro deve ser marcado para o dia 19 de abril para saber se surge outro nome. “A ideia do MDB é ter um nome na região, sabemos que não é fácil, pois precisa de uma programação, planejamento e de apoio dos companheiros”, salientou.